“Política não se faz sozinho”, afirma Professor Israel Batista sobre reconhecimento dos membros da FPME no Congresso em Foco

A Frente Parlamentar Mista da Educação abocanhou três prêmios na edição de 2021 do Congresso em Foco. Os deputados Professor Israel Batista (PV-DF), presidente da FPME; Idilvan Alencar (PDT-CE) e Tabata Amaral (Sem partido-SP), ambos coordenadores das Comissões de Ensino Médio, Técnico e Profissionalizante e Especial Covid-19, foram agraciados na categoria Defesa da Educação.

Israel Batista foi considerado o destaque pelo júri especializado, ficando em primeiro lugar. A segunda posição ficou para o deputado Idilvan Alencar. Já Tabata Amaral apareceu na quinta colocação na mesma categoria escolhida pela votação popular.

“Política não se faz sozinho. Para conseguir mudar esse País, a gente precisa da coletividade, do trabalho em conjunto. Me deixou muito contente que três membros da Mesa Diretora da Frente da Educação foram finalistas”, afirma Professor Israel Batista.

O presidente da FPME se disse muito emocionado por ter vencido o prêmio ao lado de dois parlamentares que compõem a mesma Frente. “São dois companheiros incríveis que são extremamente dedicados à educação, que fazem mandatos de altíssima qualidade. A Frente da Educação me enche o peito de orgulho. Tenho certeza que vamos fazer muita coisa boa pela educação brasileira”, completa.

O trio de parlamentares atua ativamente em seus mandatos na luta pela educação. No ano passado, eles participaram da aprovação do Novo Fundeb. Neste ano, batalharam pela construção da Lei da Conectividade, uma política para levar equipamentos e conexão a estudantes da educação básica pública.

Atualmente, a Frente Parlamentar Mista da Educação trabalha pela aprovação do Sistema Nacional de Educação (SNE), pela revisão da Lei de Cotas e pela instituição da Política Nacional de Educação Digital.

No dia seguinte ao prêmio, o deputado federal continuou a luta pela educação visitando escolas em Santa Maria (DF) para conhecer de perto a rotina dos estudantes no retorno às aulas presenciais. “Pude observar as dificuldades que estão tendo no ensino híbrido. Os estudantes estão enfrentando com muita coragem e os professores estão muito capacitados e dedicados. No que pudermos, nós da Frente da Educação, vamos apoiar as escolas ao redor do Brasil”, afirma o deputado.