Professor Israel Batista destaca a importância da Política Nacional de Educação Digital

Relator do projeto de lei 4513/2020, que institui a Política Nacional de Educação Digital, o deputado federal Professor Israel Batista (PV-DF) defendeu, durante visita à escolas em Santa Maria na manhã desta sexta-feira (22/10), a importância de acesso digital à educação básica e ao ensino superior público brasileiro.

“O projeto busca valorizar o uso das tecnologias digitais também na educação. Queremos um projeto que faça a inclusão digital com igualdade de acesso no Brasil e que permita uma educação digital escolar, com letramento, competências digitais e formação de educadores”, explica Israel Batista.

De autoria da deputada federal Ângela Amin (PP-SC), o PL tramita em regime de urgência e aguarda a votação no Plenário da Câmara. Para Israel Batista, aprovar a Política de Educação Digital terá um papel fundamental na educação, na revolução que o mundo vive e na qualificação de profissionais gerando empregabilidade.

Durante a manhã desta sexta-feira, o deputado se dedicou a conhecer o dia a dia dos estudantes de Santa Maria (DF) no retorno às aulas presenciais. “Pude observar as dificuldades que estão tendo no ensino híbrido. Os estudantes estão enfrentando com muita coragem e os professores estão muito capacitados e dedicados. No que pudermos, nós da Frente da Educação, vamos apoiar as escolas ao redor do Brasil”, afirma o deputado.

A luta pela educação do Professor Israel Batista já é um marco do mandato no Congresso Nacional. Na noite de quinta-feira (21), o parlamentar foi agraciado com o primeiro lugar no Prêmio Congresso em Foco na categoria Defesa da Educação.

“Estou muito orgulhoso por ter recebido o Prêmio Congresso em Foco de Educação. E muito contente por ser destaque entre tantos parlamentares que são reconhecidos pela atuação na educação”, define. Essa foi a terceira vez que o deputado foi lembrado na categoria da premiação, considerada o Oscar da política nacional.