Coordenador da FPME inclui emenda em PL e garante piso salarial para todos os servidores da educação básica

A matéria original prevê piso apenas para profissionais técnicos e administrativos; o salário proposto é de R$ 2.164,68 e está em análise na CE da Câmara

O coordenador da Frente Parlamentar Mista da Educação (FPME), deputado Rafael Brito (MDB/AL), incluiu emenda que amplia para todos os profissionais do ensino básico o piso salarial proposto no Projeto de Lei 2531/21. Inicialmente, o PL institui remuneração nacional apenas para os profissionais dos setores técnico e administrativo das escolas de educação básica.

“Essa medida garante que secretário escolar, auxiliar administrativo, assistente de direção, auxiliar de biblioteca, entre outros profissionais sejam valorizados e reconhecidos pelo trabalho que desempenham no ambiente escolar, e contribui para elevar a autoestima e a motivação desses trabalhadores, resultando em um melhor desempenho e consequentemente, uma educação de mais qualidade”, comemorou o parlamentar.

Caso aprovada a matéria, a remuneração será de R$ 2.164,68, por mês, equivalente a 75% do piso nacional para o magistério público da educação básica. O projeto está em análise na Comissão da Educação, na Câmara dos Deputados. O relatório da deputada federal Professora Marcivania (PCdoB/AP) é pela aprovação. A autoria é da ex-deputada federal Rose Modesto.

Com informações da Agência Câmara

ASCOM

Ludmilla Brandão

61 99178-2678/ ludmilla@descompli.ca