Presidente da FPME e membros da Mesa Diretora vencem o Prêmio Congresso em Foco 2021

A educação é a trincheira do deputado federal Professor Israel Batista (PV-DF). Desde que entrou no Congresso Nacional, o parlamentar atua de maneira competente nos debates educacionais. Presidente da Frente Parlamentar Mista da Educação, Batista esteve na luta pela aprovação do Fundeb, participou das articulações para a inclusão de professores na vacinação contra a covid-19, batalhou pela conectividade para os alunos da educação básica pública e fez frente ao debate do homeschooling.

A trajetória de trabalho árduo na educação foi mais uma vez reconhecida no Prêmio Congresso em Foco, considerado o Oscar da política brasileira. O parlamentar venceu a categoria Defesa da Educação, sendo considerado o destaque entre os premiados pelo júri especializado. Essa é a terceira vez que Professor Israel Batista aparece na lista de melhores deputados que atuam na luta pela educação no País. A categoria da premiação é uma parceria do Congresso em Foco com o Todos Pela Educação. Israel também está entre os melhores da Câmara na escolha do júri.

“Eu acredito numa educação pública e de qualidade como a única solução dos problemas do país. Esse reconhecimento só me dá força para lutar para que o filho do pobre tenha condições de competir em pé de igualdade com o filho do rico. Eu venci pela educação e é isso que dá sentido à minha vida pública. Quero dedicar esse prêmio a cada menino e menina pobre que conseguiu vencer por meio da educação e à Frente Parlamentar Mista da Educação, porque política a gente faz junto”, definiu o Professor Israel Batista.

Batista conquistou o prêmio ao lado de alguns companheiros da Frente da Educação. Também foram premiados na categoria da educação Tabata Amaral (PDT-SP), segundo a votação popular, e Idilvan Alencar (PDT-CE), pelo júri especializado. Ambos são coordenadores da Comissão de Ensino Médio, Técnico e Profissional da FPME.

Outros membros da FPME foram lembrados em outras categorias, como Joenia Wapichana (REDE-RR), em Mulheres na Política e Clima e Sustentabilidade; Alessandro Vieira (CIDADANIA-SE) na categoria Clima e Sustentabilidade e Senadores mais bem avaliados; e Tabata Amaral, em Mulheres na Política e Deputados mais bem avaliados.