Vice-presidente da FPME consegue prorrogar prazo para lista de espera do FIES

Deputada Ana Pimentel teve requerimento de extensão do prazo acatado pelo MEC

A vice-presidente de Educação Superior da Frente Parlamentar Mista da Educação (FPME), deputada federal Ana Pimentel (PT/MG), tem requerimento solicitando prorrogação do prazo da pré-seleção da lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2023/1 aprovado pelo Ministério da Educação. A prorrogação da data foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), nesta quinta-feira (18). Agora, o prazo finaliza dia 02 de junho.

“Foi mais uma ação vitoriosa do nosso mandato e dos movimentos estudantis. A união e reconstrução do nosso Brasil passa pelo fortalecimento dos mecanismos e instituições de ensino. Conhecimento é libertação”, comemorou a parlamentar.

O Fies é um programa do MEC que financia alunos em cursos do ensino superior em instituições privadas. Para participar, o estudante tem que fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ter nota igual ou superior 450 pontos na prova objetiva e 400 pontos na discursiva. Além disso, é preciso ter renda mensal familiar de até três salários mínimos per capita.

 

ASCOM

Ludmilla Brandão

61 99178-2678/ ludmilla@descompli.ca