Membros da FPME recebem Prêmio Transparência e Fiscalização por atuação na Comissão Externa de Acompanhamento do MEC

Premiação foi entregue pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle aos deputados Tabata Amaral e Felipe Rigoni em cerimônia na Câmara 

Os deputados federais Felipe Rigoni (União/ES) e Tabata Amaral (PSB/SP), integrantes da Frente Parlamentar Mista da Educação (FPME), foram laureados com o Prêmio Transparência e Fiscalização Pública 2022, entregue pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle e pela Secretaria da Transparência Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (14), em celebração na Casa. A homenagem foi pela atuação na Comissão Externa de Acompanhamento do Ministério da Educação (Comex).

“Missão cumprida, e tem muito mais pela frente! Fiscalizar é um dos principais deveres de um parlamentar. E o impacto do nosso trabalho na Comissão Externa de Acompanhamento do MEC nos concedeu o Prêmio Transparência e Fiscalização Pública”, comemorou Tabata Amaral nas redes sociais. 

Rigoni também celebrou o reconhecimento do trabalho realizado à frente da Comissão e agradeceu os colegas que fizeram parte. “Tudo isso foi graças a uma equipe extremamente competente e focada no compromisso de defender a educação brasileira, com transparência e responsabilidade. Sou grato a cada um responsável por esse prêmio. Mas a conquista é de todos os brasileiros que tem agora em mãos uma oportunidade de reescrever a história”, disse nas redes.

A Comex é um colegiado que fiscaliza as políticas públicas, indicadores e metas, diretrizes e ações elaboradas pelo MEC. No início de dezembro, os parlamentares entregaram aos coordenadores do Grupo de Trabalho da Educação, da equipe de transição, o último relatório da Comissão.

O prêmio

O Prêmio Transparência e Fiscalização Pública é concedido há 19 anos pela Câmara dos Deputados, à administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, e a pessoas e/ou entidades da sociedade civil.

Com informações da Agência Câmara de Notícias

ASCOM

Ludmilla Brandão

ludmilla@descompli.ca.com I 61 991782678