Todos Pela Educação, do Conselho Consultivo da FPME, e Unesco articulam reunião sobre Educação entre Alckmin e governadores

Encontro será realizado, nesta quinta (15), na capital federal, com a participação da presidente do Todos, Priscila Cruz, e representante da Unesco

Todos Pela Educação, que integra o Conselho Consultivo da Frente Parlamentar Mista da Educação (FPME), e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), organizam reunião, nesta quinta-feira (15), em Brasília, entre o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, e governadores. Na pauta está a reconstrução da Educação e a entrega de relatório para os 100 primeiros dias, feito pelas organizações que realizam o encontro.

“São sugestões a partir dos diagnósticos que foram feitos na linha de, por exemplo, umas das principais e primeiras ações que o próximo ministro ou ministra vai precisar colocar de pé é reconstruir a relação federativa entre União, estados e municípios na gestão educacional. A gente teve quatro anos de um governo que foi hostil aos estados e municípios”, explica a presidente-executiva do Todos Pela Educação, Priscila Cruz, em entrevista à CNN.

De acordo com a Coluna da Mônica Bergamo, na Folha de São Paulo, participam presencialmente da reunião 18 governadores e cinco enviam representantes. Nomes confirmados: Eduardo Riedel (MS), Carlos Brandão (MA) Clécio Luis (AP), Eduardo Leite (RS), Elmano de Freitas (CE), Fábio Mitidieri (SE), Fátima Bezerra (RN), Ibaneis Rocha (DF), Jerônimo Rodrigues (BA), João Azevedo (PB), Mauro Mendes (MT), Paulo Dantas (AL), Rafael Fonteles (PI), Raquel Lyra (PE), Ratinho Júnior (PR), Renato Casagrande (ES), Romeu Zema (MG) e Ronaldo Caiado (GO). 

ASCOM

Ludmilla Brandão

ludmilla@descompli.ca.com I 61 991782678