Presidente da FPME participa de reunião sobre educação com governadores e Alckmin articulada pelo Todos Pela Educação e Unesco

O membro da Frente falou sobre a urgência de recuperar o setor;  a presidente do Todos defendeu a criação de um fórum de governadores; o vice disse que a PEC prevê R$12 bi para a área

O presidente da Frente Parlamentar da Educação, deputado federal professor Israel Batista (PSB/DF), participou do evento “Pacto pela Aprendizagem”, nesta quinta-feira (15), em Brasília, com o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, e 18 governadores. A reunião foi organizada pelo Todos Pela Educação, do Conselho Consultivo da Frente, e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) visando discutir a reconstrução da educação no País.

“A educação foi atacada pelo atual governo com o desmonte dos órgãos educacionais, cortes sucessivos e ministros incompetentes. Fazer um pacto já com o governo eleito é fundamental para recuperar a área nos primeiros dias de 2023. Este evento, organizado pelo Todos Pela Educação e Unesco, foi essencial para isso”, disse o deputado.

Em entrevista ao G1, a presidente-executiva do Todos, Priscila Cruz, defendeu a criação de um fórum de governadores para debater ações no setor e falou da importância de priorizar a educação básica. Já o vice-presidente reforçou a necessidade de corrigir valores da merenda escolar e que a PEC de Transição destina R$12 bilhões para recomposição do orçamento da educação. Projeto está na Câmara, com previsão para votação na próxima terça (20).

Com informações do G1

ASCOM
Ludmilla Brandão
ludmilla@descompli.ca.com I 61 991782678