Observatório do Conhecimento homenageia presidente da Frente da Educação

A solenidade realizada pelo Observatório do Conhecimento exaltou o trabalho realizado pelo presidente da FPME, deputado Professor Israel Batista (PSB – DF), na luta pela educação do país. 

O Observatório do Conhecimento realizou ontem (08), em Brasília, na sede da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), homenagem ao presidente da Frente Parlamentar Mista da Educação (FPME), deputado federal @profisrael (PSB – DF). O agraciamento aconteceu pela luta desenvolvida durante todo o mandato em defesa da educação pública e de qualidade no país.

A coordenadora do Observatório do Conhecimento, professora Mayra Goulart, lembrou das ações realizadas durante o período do deputado na FPME e o caracterizou como um líder que soube agregar valores e defender a educação. 

“O que é ser um líder? O líder é capaz de congregar e articular aqueles que mesmo sendo diferentes, compartilham de uma identidade comum, que é configurada na figura do líder. Essa figura para nós que atuamos na defesa da ciência e da tecnologia é o Professor Israel. A sua trajetória como professor e a sua atuação como parlamentar o tornam um líder capaz de articular e incentivar esse coletivo de professores e pesquisadores que encontram na FPME um espaço para congregar esforços em diversos segmentos da Educação.”, parabenizou a coordenadora.    

Para o presidente da Frente,o resultado do trabalho conjunto com o Observatório do Conhecimento foi fundamental para conseguir barrar os ataques que a Educação pública sofreu durante o atual governo.

“Me sinto honrado e gostaria de agradecer a nossa parceria durante todo esse tempo, pois juntos conseguimos sobreviver a esse maremoto que foram os últimos quatro anos. Um momento muito difícil para a Educação e para a ciência em que vimos o governo Bolsonaro perverter as prioridades nacionais, e realizar um desmonte em toda a Educação, mas juntos resistimos fortes.”, agradeceu o deputado.   

No final da homenagem, também foi realizada uma salva de palmas e a entrega de um buquê de flores como agradecimento pelo trabalho prestado na Frente da Educação pela luta em favor da educação pública. 

Sobre o Observatório do Conhecimento

O Observatório do Conhecimento é uma rede formada por Associações e Sindicatos de Docentes de universidades de diferentes estados brasileiros e parceiros da área da educação, ciência e pesquisa que se articula em defesa da universidade pública, gratuita e de qualidade e da liberdade acadêmica.

ASCOM

Descompli.ca RP Digital

Ludmilla Brandão

61 99178-2678/ ludmilla@descompli.ca

Eduardo Aiache

61 99151- 4828/ eduardo@descompli.ca