FPME acompanha segundo dia de provas em nova edição da Blitz do Enem

Com o objetivo de acompanhar a realização do segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Frente Parlamentar Mista de Educação (FPME), promove, neste domingo (28), a Blitz #EnemNaFrente. Diante dos problemas enfrentados por servidores técnicos do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), parlamentares da Frente e outras organizações da sociedade civil se juntaram para fiscalizar a aplicação da prova e garantir que não haja prejuízo para os estudantes.

Às 19h, será feita uma live com integrantes da blitz e também parlamentares do Grupo de Trabalho de acompanhamento do Enem, formado pelas comissões de Educação da Câmara e do Senado. Ainda estarão presentes representantes dos servidores do Inep, da União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e do laboratório de monitoramento da Universidade Federal do Espírito Santo (Labic).

A live será transmitida pelos canais nas redes sociais da FPME e dos parlamentares participantes.

Diante das constantes interferências do Governo Federal e do Ministério da Educação no Instituto Anísio Teixeira (Inep) e consequentemente no conteúdo da prova, esta ação visa ampliar a comunicação de interesse público, para que haja desdobramentos a partir das informações recebidas. Para enviar denúncias, use o canal pela hashtag #EnemNaFrente nas redes sociais, pelo WhatsApp (61 98132-8640) ou e-mail contato@frentedaeducacao.com.br. 

Serviço

Onde: Facebook, Twitter e Instagram.

Data: 28/11, às 19h

Contato para imprensa: Igor Silveira – 61 999630275