Coordenadores da FPME participam do Seminário sobre  o Novo Ensino Médio na CE da Câmara

Membros da Frente da Educação são autores dos requerimentos aprovados para a realização da audiência e estiveram nos painéis sobre o tema 

A Comissão de Educação (CE), da Câmara dos Deputados, realizou nesta quarta-feira (17), o “Seminário Novo Ensino Médio”. Os coordenadores da Frente Parlamentar Mista da Educação (FPME) deputada federal Socorro Neri (PP/AC), da Comissão de Desenvolvimento e Valorização do Professor, e os deputados federais Mendonça Filho (União/PE), da Comissão de Ensino Médio e Integral, foram autores dos requerimentos e participaram do encontro.

“Este Seminário visa sobretudo fazer esse bom debate, essa boa coleta de contribuições para a melhoria, para a ressignificação do ensino médio do nosso País”, declarou a parlamentar Socorro Neri em discurso na abertura do Seminário. Na oportunidade, ela também agradeceu a presença de todos. Depois, presidiu a “Mesa 2 – Currículo: flexibilização, interdisciplinaridade, EaD, projeto de vida”.

A coordenadora da FPME também disse que o debate tem o objetivo de contribuir com a consulta pública disponibilizada pelo Ministério da Educação (MEC), que quer identificar quais são as necessidades de melhoria ou de mudanças mais profundas em relação ao tema. “Ter um ensino médio que corresponda aos desafios postos pela sociedade atual no que se refere a formação dos nossos estudantes, dessa etapa importante da escolarização, constitui um bom debate, um bom desafio de fato, um bom compromisso”, finalizou. 

O deputado Mendonça Filho mediou a Mesa 2 e o também coordenador da Comissão de Ensino Médio e Integral da FPME, deputado federal Rafael Brito (MDB/AL), presidiu a “Mesa 3 – Implementação do novo modelo”. Ainda compareceram, os representantes do Ministério da Educação, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Conselho Nacional de Educação (CNE), da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), de associações de ensino privado, de profissionais da educação e pesquisadores da área.

ASCOM

Ludmilla Brandão

61 99178-2678/ ludmilla@descompli.ca