Congresso Nacional elege presidentes das Comissões de Educação

Flávio Arns  foi eleito para a CE do Senado e o Moses Rodrigues para a CE da Câmara

Os presidentes das Comissões de Educação da Câmara dos Deputados e do Senado Federal foram eleitos este mês. O senador Flávio Arns (PSB-PR) foi anunciado no dia 07, junto com o senador Cid Gomes (PDT-CE) na Vice-Presidência, e o deputado federal Moses Rodrigues (União-CE), dia 15. Porém a eleição dos vices da CE, na Câmara, ficou para outra reunião sem data marcada.

Entre as pautas que serão analisadas no Senado, está a proposta que regulamenta a prática da educação domiciliar, ou homeschooling. Uma das primeiras ações do presidente foi apresentar requerimentos para ouvir o ministro da Educação, Camilo Santana; a ministra da Cultura, Margareth Menezes; e a ministra do Esporte, Ana Moser. As datas das audiências ainda serão marcadas

“É uma praxe da comissão, extremamente importante, que eles venham apresentar os desafios, as perspectivas, os problemas, a visão, e que possamos nos articular, como Legislativo e Executivo, a favor das três áreas”, disse Arns à Agência Senado. 

Já na Câmara, o presidente eleito Rodrigues afirmou que uma das prioridades da CE será o Plano Nacional de Educação (PNE). “Temos muitos temas importantes neste ano, inclusive o novo Plano Nacional de Educação, já que a vigência do atual termina em 2024”, disse Moses Rodrigues  à Agência Câmara.

Fonte: Agência Senado e  Agência Câmara