CE aprova requerimento de coordenadora da FPME para criação de subcomissão para recomposição das aprendizagens

Requerimento da deputada federal professora Goreth foi aprova na última reunião da Comissão na Câmara

Comissão de Educação, da Câmara dos Deputados, aprovou requerimento 60/2023, que prevê a criação  de uma Subcomissão Permanente de Recomposição das Aprendizagens na quarta-feria (26). A autoria é da coordenadora da Comissão de Desenvolvimento e Valorização do Professor, deputada federal Professora Goreth (PDT-AP). 

“Aprovamos o nosso requerimento para avaliar e acompanhar as iniciativas do poder público quanto a recomposição das aprendizagens no pós-pandemia nas redes públicas de ensino”, disse a parlamenta. Goreth também comemorou a conquista. “Vitória da Educação Pública! Seguimos juntos nesta luta por um ensino público de qualidade!”.

A recomposição da aprendizagem compreende as perdas de conteúdo e avaliação diagnóstica, acolhimento e readaptação usando diferentes metodologias. A prática pedagógica se tornou ainda mais urgente com a pandemia. A evasão escolar no ensino médio foi de 5,6%, em 2021, contra 2,6%, em 2020, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

ASCOM

Ludmilla Brandão

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