Saiu no Metrópoles: Frente Parlamentar Mista da Educação estará à frente de “blitz on-line” após segundo dia de provas do Enem

A Frente Parlamentar Mista da Educação realizará uma transmissão ao vivo para acompanhar denúncias de candidatos sobre aglomerações e possíveis erros durante a aplicação do segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio Enem.

A ação, conhecida como “Blitz On-line”, será realizada neste domingo (24/01), a partir das 19h. O deputado e secretário-geral da Frente, Israel Batista (PV-DF), conduzirá o evento que contará com a participação de especialistas e parlamentares de diferentes partidos e estados. 

Uma das ações mais importantes será o acompanhamento constante da hashtag #EnemnaFrente, que será utilizada para monitorar denúncias de candidatos nas redes sociais, em tempo real.

A edição ENEM 2020 teve mais de 5 milhões de inscritos e a primeira etapa (17/01) e apresenta até agora a maior taxa de abstenção da história do exame, com 51,5% de participantes ausentes. Apesar da alta taxa de abstenção, diversos estudantes foram impedidos de realizar o exame, em pelo menos 11 cidades. 

Clique aqui e confira a matéria publicada no Metrópoles.