Parlamentares da FPME são premiados pelo Congresso em Foco

Congressistas conquistaram o prêmio em Defesa da Educação

A Frente Parlamentar Mista da Educação (FPME) está em festa! Nossos parlamentares foram agraciados na categoria especial “Defesa da Educação” do Prêmio Congresso em Foco 2020, segundo escolha do Júri Especializado do prêmio, que é formado por representantes de quatro segmentos da sociedade.

A categoria “Defesa da Educação” foi criada pelo Prêmio Congresso em Foco em parceria com o Todos Pela Educação, com o objetivo de reconhecer o trabalho dos parlamentares que atuam na luta pela educação no país. Nossos parlamentares premiados foram:

1º – Deputada Luisa Canziani (PTB-PR)

2º – Deputada Tabata Amaral (PDT-SP)

3º – Deputado Professor Israel (PV-DF)

4º – Deputado Raul Henry (MDB – PE)

5º – Deputado Pedro Cunha Lima  (PSDB – PB)

 

Sobre o prêmio

Só puderam participar e ser votados os congressistas que não respondem a inquérito ou ação penal e que exerceram o mandato por pelo menos 60 dias neste ano. O Prêmio Congresso em Foco 2020 é dividido em três categorias de votação: pela internet, pelos jornalistas e pelo júri especializado. O objetivo do júri é fazer uma avaliação especializada dos parlamentares, de acordo com a visão e o posicionamento de vários segmentos da sociedade.

O júri é composto com o objetivo de garantir pluralidade na votação, contendo representantes de quatro segmentos da sociedade: empresarial, acadêmico, trabalhista e o terceiro setor, além de um representante do site Congresso em Foco. Os principais critérios adotados pelo júri foram: assiduidade em sessões deliberativas; participação nos debates parlamentares; apresentação de propostas legislativas; combate à corrupção e uso consciente dos recursos públicos; além de defesa da democracia e do desenvolvimento sustentável.